O bairro tem sido local constante para esse tipo de crime
Deule foi um dos mortos na ação criminosa (Foto: Divulgação)
Deule Souza Cavalcante, conhecido como “Tio”, foi um dos mortos no ataque criminoso ocorrido na noite de segunda-feira (30), no bairro Japiim, Zona Sul. Francisco Ferreira dos Santos também foi ferido e morreu no SPA do bairro Coroado. Além deles, outros dois homens ficaram feridos. Os dois foram socorridos e levados para uma unidade hospitalar.
De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os quatro homens estavam voltando de uma jogo de futebol, que aconteceu na quadra de uma escola do bairro, quando foram abordados pelos suspeitos que chegaram em uma motocicleta e foram atirando contra o grupo.
Deule foi ferido com vários tiros, sendo a maioria na cabeça. Ele morreu no local, Francisco foi levado para o SPA do Coroado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há informações do estado de saúde dos outros dois que foram levados para o pronto-socorro.
Testemunhas contaram à polícia que além dos dois suspeitos que estavam na motocicleta, havia outros que estavam em um carro e que participaram do crime atirando contra vítimas.
A polícia não descarta a possibilidade de o crime ter sido motivado pelo tráfico de droga, já que Deule é conhecido pela polícia como traficante da área do Japiim .
Ele respondia a três processos na justiça por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. O crime vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros(DEHS).