Durante a prisão foram encontradas com o infrator uma arma de fogo, porções de drogas e um documento falso
(Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), cumpriu, na tarde de quarta-feira (08/06), por volta das 17h, mandado de prisão preventiva de Marcos Adriano Monteiro Silva, 19, pela tentativa de homicídio do vereador de Manaus Dione Carvalho (Patriotas) e seu filho, um adolescente de 14 anos.
O crime ocorreu em 17 de dezembro de 2021, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.
Durante a prisão, o indivíduo também foi autuado em flagrante após ser localizado com uma arma de fogo, porções de oxi e maconha, e um documento de identidade falso, em uma via pública nas proximidades do conjunto Viver Melhor 2, bairro Santa Etelvina, zona norte.
Conforme o delegado Wenceslan de Queiroz, titular da unidade policial, após as investigações em torno da tentativa de homicídio, todos os autores foram identificados, inclusive, dois deles já foram presos.
“Em posse do mandado de prisão preventiva, realizamos diligências e conseguimos localizar Marcos Adriano, ocasião em que cumprimos a ordem judicial. Com ele localizamos uma arma de fogo, drogas, documento falso e uma quantia em dinheiro”, disse o delegado.
Marcos Adriano foi indiciado por tentativa de homicídio e autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e uso de documento falso. Ele será levado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.