De acordo com a polícia militar, Bené é apontado como pistoleiro da facção criminosa chamada 'Revolucionários da Amazônia' (RDA) que atua no bairro Colônia Antônio Aleixo
(Foto: Divulgação)
Apontado pela polícia como pistoleiro da facção criminosa "Revolucionários da Amazônia" (RDA), Armando Ramos Takafaz, o “Bené”, 31, foi preso na tarde da última quarta (17) durante a operação “Inquietação Zona Leste” realizada nos bairros Colônia Atônio Aleixo e Puraquequara.
Considerado como criminoso de alta periculosidade, Bené, foi preso depois que a polícia recebeu denúncia de uma possível troca de tiros no bairro Colônia Antônio Aleixo, entre membros de facções criminosas pela disputa do comando de área de tráfico.
A ação para prender o traficante foi comandada pelo capitão da Polícia Militar capitão Thiago Dantas da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e teve o apoio do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Rocam.
De acordo com o capitão, o local onde o criminoso estava foi cercado pela polícia e conseguiram prender Bené que, inicialmente, estava em um bote de alumínio, munido de metralhadora calibre 40. O mesmo ainda fez disparos em direção a aeronave da polícia que sobrevoava o local.
Com o criminoso foram apreendidos, além da metralhadora, uma espingarda calibre 12, dois carregadores de metralhadora e 41 munições. O mesmo foi levado para o 14º DIP para ser autuado em flagrante.
Em dezembro de 2017, Bené foi pelo por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), juntamente com John Sullivan Rodrigues de Oliveira, 27, o “Jhon Jhon”, e Saulo Maciel das Chagas, por assalto a uma empresa prestadora de serviços veicular, na avenida Buriti, Distrito Industrial.