Artefato foi explodido por policiais especializados
(Foto: PF)
Um artefato explosivo supostamente de fabricação caseira foi detonado por policiais militares, na tarde desta quinta-feira (15), em um prédio abandonado, na Rua Quintino Bocaiúva, bairro Centro, zona Sul de Manaus. Há dois meses, em outro prédio da mesma rua, outro artefato foi encontrado e detonado.
De acordo com os policiais do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE), policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), receberam uma denúncia anônima informando que no prédio, havia uma granada. Os policiais foram e encontraram o artefato e acionaram o grupo Marte.
“Ao chegarmos identifcamos que o artefato explosivo era de fabricação caseira, o que é muito perigoso para a população. A área foi isolada e assim fizemos a detonação em segurança”, disse o tenente Lucas Padilha, responsável pela ocorrência do Grupo Marte.
O trânsito no local ficou congestionado, pois a rua foi interditada em um raio de cerca cinco metros para a desativação do artefato. Após a detonação, os policiais recolheram os materiais para perícia e liberaram a via, onde poucos minutos após, o trânsito ficou normalizado na região.