A transferência, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), tem como objetivo "manter a ordem no sistema prisional."
(Foto: Reprodução)
O traficante Bruno Sousa Carvalho, o “Bruno Fiel”, foi transferido para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná na última quarta-feira (16). A transferência, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), tem como objetivo "manter a ordem no sistema prisional."
Apontado como principal líder do Comando Vermelho (CV) em Manaus, estava cumprindo pena na unidade prisional Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 8 da BR-174 e de acordo com a Inteligência, o criminoso estaria planejando fazer uma rebelião.
A transferência de Bruno Fiel foi feita por agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), após o pedido ter sido deferido pela Vara de Execuções Penais (Vep).
“Bruno Fiel” é apontado como chefe do Comando Vermelho (CV) no bairro da União, Zona Centro-Sul l, e suspeito de ser mandante de vários homicídios na Capitals, mesmo estando preso. Teria partido dele ordens de ataques sangrentos contra facções rivais. O criminoso responde a vários processos pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Em 2017 , Bruno Fiel foi preso na comunidade do Pavão, no Rio de Janeiro. A prisão foi realizada em cumprimento mandado de prisão preventiva por Bruno ser cúmplice na morte de Luana Berenice Gonzaga das Neves, 22, estudante de Geografia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em 2014.
Em 2018, Bruno Fiel foi preso com mais três homens, com varias armas de fogo e um carro roubado. Há suspeita de que o veículo tenha sido utilizado em uma das chacinas no bairro da Compensa.