Jadir Augusto foi atingido com uma barra de ferro por um apoiador de Jair Bolsonaro, conforme relato da equipe do deputado federal Zé Ricardo, candidato à reeleição pelo PT
(Foto: Reprodução)
Jadir Augusto, apoiador do candidato a deputado federal Zé Ricardo (PT), foi agredido no fim da tarde desta terça-feira (27), no bairro Redenção, zona Oeste de Manaus. Segundo a campanha de Zé, Jadir foi atacado com uma barra de ferro por um homem, que segundo o staff do candidato, se apresentou como bolsonarista.
Ainda segundo relato, tudo teria acontecido durante uma discussão entre um outro suposto bolsonarista e a vítima, isso tudo durante uma caminhada e panfletagem do candidato no bairro Redenção. Ao se envolver na discussão, o suspeito da agressão, que trabalhava em uma barraca, usou uma das barras de ferro dela para atacar Jadir.
A vítima foi atingida na cabeça, e com o sangramento foi levada para uma unidade hospitalar. Jadir Augusto foi medicado, realizou o Boletim de Ocorrência e realiza exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
Ao lado de Jadir Augusto, o candidato Zé Ricardo publicou um vídeo repudiando a agressão registrada. "Nós não podemos aceitar a violência política, essa intolerância que está sendo gerada por um governo que infelizmente incentiva o ódio e a violência. Política tem que ser o momento do debate, a democracia não aceita esse tipo de ato. Vamos tomar as providências necessárias".