Servidor público estava fazendo 'bico' de segurança de uma loja de departamentos da zona leste quando reagiu a assalto
(Foto: Reprodução)
O soldado Jackson César Souza, foi baleado com cinco disparos de arma de fogo, enquanto trabalhava como segurança de uma loja de departamentos, na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (5).
As câmeras de monitoramento mostram o momento em que um casal entra na loja, e em seguida anunciam o assalto. Já em outra imagem, aparece o homem de blusa vermelha tentado fugir do policial de folga, indo para onde ficam os carrinhos de compras.
Neste momento, o suspeito atira diversas vezes contra o soldado Jackson, que está de camiseta preta e tenta fugir. Mesmo assim, o suspeito continua atirando e foge do local. Momentos depois, a mulher que acompanhava o suspeito, foge correndo do local.
O soldado Jacson César foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, sendo dois na face, dois no tórax e um na perna direita. O servidor público de segurança deu entrada do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo por volta das 18h, onde imediatamente foi conduzido para o centro cirúrgico.
A cirurgia durou cerca de três horas, sendo finalizada às 21h15. O estado de saúde do soldado Jackson César é considerado gravíssimo e ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HPS Platão Araújo.