Segundo a polícia, Alexandre Lopes é olheiro e segurança de uma boca de fumo e fazia a guarda do local acompanhado de Thaylane, grávida de 2 meses
O casal Alexandre Queiroz Lopes, 21, e Thaylane Rocha de Figueiredo foram presos em flagrante nesta segunda-feira (5), após trocar tiros com a polícia, no beco Esperança, no bairro Japiim, na zona sul da capital.
De acordo com informações da polícia, Alexandre é olheiro e segurança de uma boca de fumo que funciona no beco. Com o casal foi apreendido um revólver calibre 38 e quatro munições.
A prisão ocorreu por policias militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que faziam patrulhamento de rotina na área e viram o homem com uma arma de fogo na mão.
Os militares verificaram que Alexandre estava fazendo a segurança da ‘boca de fumo’. Ele estava acompanhado da sua esposa, que está grávida de 2 meses e estava dando cobertura para ele informando das pessoas que se aproximavam do local.
Quando os policiais se aproximaram do casal para fazer a abordagem,de acordo com os militares, Alexandre atirou quatro vezes na direção deles, mas acabou sendo dominado e preso junto com a mulher.
De acordo com informações da polícia, Alexandre já havia sido baleado no último sábado (3), no mesmo bairro, em um tiroteio entre integrantes de uma facção criminosa, onde mais dois homens foram feridos também, um deles que veio a óbito e outro que segue em estado grave no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.
O casal foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde agora estarão à disposição da Justiça. Eles responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa para o tráfico de drogas.