Luiz Carlos Tinoco de Oliveira, de 9 anos, morreu no último dia 29, após os pais o levarem com hematomas graves ao hospital
(Foto: Junio Matos)
Na manhã desta sexta-feira (1° de abril), a Polícia civil, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e o Adolescente - Depca, realizou a prisão de Débora de Lima e Henrique Coelho de Souza, suspeitos do homicídio de Luiz Carlos Tinoco de Oliveira, 9 anos, no último dia 29.
O casal foi preso em endereços diferentes da zona leste de Manaus e ambos sustentam a versão de que a criança teria caído e batido a cabeça no chão do banheiro de casa pela manhã e passado mal o decorrer do dia, só sendo levada ao hospital a noite, mas de acordo com laudo pericial, a causa da morte foi por hemorragia dos órgãos internos ocasionada por lesões contundentes.
De acordo com a titular da Depca, Joyce Coelho, a criança já sofria maus tratos há pelo menos um ano. “Isso é um fato. Nós tivemos acesso a imagens da criança, meses antes, e era uma criança que estava brincando e interagindo com o irmão e, de repente, ela foi emagrecendo, ficando debilitada até no sentido de não poder se locomover. Então com certeza essa criança vinha passando por maus tratos”, contou a delegada.
Ainda segundo a delegada, o casal será investigado, inicialmente, pelo crime de tortura. “Neste momento de investigação preliminar, nós tipificamos por tortura, até porque é o que está no laudo técnico, um ato de violência que causa um sofrimento intenso em uma criança especial que sequer sabia verbalizar”, completou a Dra. Joyce.
A polícia continuará nas investigações e o casal segue à disposição da justiça.