Entre os presos estão Reiner Borges Martinez Valles (32), Francisco Calda Soares (31) e Thiago Sidney Ramos da Silva (22), todos por crimes como roubo, homicídio, receptação qualificada e outros delitos
(Foto: Divulgação)
Uma operação da Polícia Civil do Amazonas, nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24), resultou em cinco mandados de prisão e 14 de busca e apreensão cumpridos, nas zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus. Entre os presos estão Reiner Borges Martinez Valles (32), Francisco Calda Soares (31) e Thiago Sidney Ramos da Silva (22), todos por crimes como roubo, homicídio, receptação qualificada e outros delitos.
Sobre as apreensões, cerca de 200 aparelhos celulares foram recuperados pelos policiais civis, além de R$ 2.200 em espécie. Conforme o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), além dos mandados de prisão, houve também mais duas prisões em flagrante, por diferentes crimes, como tráfico de drogas e roubo.
"Interessante é que cada zona teve um alvo, digamos assim. Cada uma teve participação diferenciada nessa operação como um todo. Então na zona Leste o foco foi para o tráfico de drogas, na zona Norte roubo e furto de celular. Esses flagrantes de receptação qualificada na zona Oeste também, tráfico e roubo", explicou.
Já o delegado titular Paulo Benelli revelou a importância de se registrar o Boletim de Ocorrência (B.O), já que algumas operações celulares são recuperados por conta do registro.
"Fomos em uma loja de assistência onde os proprietários revendiam os aparelhos frutos de roubos e furtos. Destes 200, dois identificamos o registro do IMEI no Boletim de Ocorrência, por isso efetuamos a prisao em flagrante deles. A polícia só vai ter conhecimento se houve esse crime a partir do registro", salientou.