Vinte toneladas de tambaqui avaliadas em R$ 300 mil, corria risco de ir para o lixo por conta do desabamento da ponte
(Foto: Gilson Mello)
Vinte toneladas de tambaqui avaliadas em R$ 300 mil, corria risco de ir para o lixo por conta do desabamento da ponte do rio Curaçau no km 11 da BR-319, município do Careiro ocorrido na manhã de quarta-feira (28).
A informação é do empresário Carlos da Silva, dono da carreta que esteve nesta quinta-feira (29) a tarde no local do desabamento buscando informações sobre quando vai ser restaurada a passagem sobre a ponte.
De acordo com o empresário, a carreta frigorífica está parada desde ontem a poucos metros de onde a ponte desabou. “ A previsão é que ela chegasse ontem mesmo a Manaus “, disse Carlos. O empresário temia que o seu produto estrague, já que o pescado está apenas refrigerado, pois ainda não havia previsão para a restauração da via.
No início da noite, quando já retornava para Manaus,Carlos conseguiu uma vaga para atravessar o seu pescado em uma balsa que amanhã vai levar abastecimento para Manaquiri.
De acordo com ele, cerca de vinte caminhões e carretas carregados, principalmente com hortifruti , estão parados na estrada por conta do desabamento da ponte e que corre o risco de estragar.