Suspeito foi identificado como Robson Pinto de Souza, de anos 31. Ele teria emprestado seu veículo para que outros criminosos cometessem o furto a uma residência
(Foto: Divulgação)
Robson Pinto de Souza, 31, foi preso na manhã desta segunda-feira (26/09), por volta das 11h30, por policiais civis do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que deram cumprimento a um mandado em desfavor do suspeito.
De acordo com o titular do DIP, delegado Aldeney Goes, é um mandado de prisão temporária de 30 dias em nome de Robson por envolvimento em um furto praticado em uma residência situada na rua Cascalheira, bairro Lírio do Vale, zona Oeste.
O mandado foi expedido no dia 30 de julho deste ano, pelo juiz Caio César Catunda de Souza, da Central de Plantão de Flagrante, e foi cumprido hoje.
O crime ocorreu no dia 25 de julho deste ano. De acordo com o delegado, Robson emprestou seu carro, da marca Chevrolet, modelo Celta, cor prata, para que outros criminosos praticassem o delito naquela data e localidade.
“Na ocasião, calcula-se que dois ou três indivíduos chegaram ao local e adentraram na casa onde furtaram diversos objetos, tais como duas televisões, dois notebooks, uma caixa de som, um videogame da marca Sony, um violão e uma caixa com joias”, disse Góes.
Conforme o delegado, o suspeito foi preso na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, também na zona oeste. Robson responderá por furto qualificado e ficará à disposição da Justiça.
Aldeney ressaltou, também, que os trabalhos investigativos continuam, para identificar e prender os outros autores da prática delituosa.