Vítima teria sido vista na noite de ontem pedindo ajuda da população, mas não foi ajudado por medo, já que área é conhecida por assaltos e muitos bebados
(Foto: Divulgação)
Um homem com sinais de tortura e tornozeleira eletrônica foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (28), em uma calçada na Rua dos Açaizeiros, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.
De acordo com os policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores da área informaram que a vítima, por volta de meia-noite, foi vista pedindo ajuda. Um carro teria chegado a parar, porém o motorista se negou a conduzi-lo ao hospital.
Já por volta das 2h, esses moradores perceberam que o homem estava gemendo, mas ficaram com medo de ajudá-lo, pela área ser conhecida por assaltos e muitos bebados. Quando amanheceu, encontraram a vítima já sem vida, deitada no chão e acionaram a polícia.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), fez a perícia no corpo e percebeu que o homem foi torturado. A vítima teve o braço direito quebrado, e tinha marcas de agressões feitas por um objeto, parecido com o formato de um matelo, nas regiões das costas e pernas, além de um corte no polegar direito.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a identificação da vítima com a ajuda da numeração da tornozeleira eletrônica.