Entorpecentes teriam origem no município de Jutaí e seriam comercializados em Manaus
O cozinheiro de uma embarcação, que teve a identidade preservada pela polícia, foi preso em flagrante depois de ter sido identificado como o dono de seis quilos de droga que estavam escondidos na lixeira da embarcação, que vinha do município de Jutaí para Manaus.
A prisão ocorreu na Base Fluvial Arpão, localizada nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), na manhã de quinta-feira (02/06), durante uma fiscalização de rotina em embarcações que vem da área de fronteira
Conforme relatório policial, por volta das 12h, durante uma abordagem de rotina na embarcação F/B José Lemos, oriunda do município de Jutaí com destino a Manaus, os policiais encontraram seis quilos de drogas em uma das lixeiras da embarcação.
Os policiais pediram para realizar uma análise às câmeras de segurança, onde identificaram que um cozinheiro da embarcação havia recebido os entorpecentes.
O homem, de 53 anos, assumiu ter recebido seis tabletes de maconha no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), e que entregaria a droga para uma pessoa na capital amazonense.
O suspeito e a droga apreendida foram levados para a delegacia de Polícia Civil da Base Arpão.