De acordo com a delegada Deborah Mafra, titular da DECCM Sul, a vítima disse que sofria frequentemente ameaças do companheiro e que ele utilizava o revólver para ameaçar
(Foto: Reprodução)
Um homem 28 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (29) suspeito de violência doméstica com agravante em outros crimes contra a sua companheira de 30 anos, no bairro Francisca Mendes 2, zona Norte de Manaus.
Segundo os policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, o pai da vítima que é policial militar aposentado, ligou informando que a filha, estaria em suposto cárcere privado, na sua casa no bairro Francisca Mendes, acompanhada do marido.
Os policiais foram até o local e encontraram o pai da vítima, onde afirmou que a filha tinha conseguido fugir do suspeito, que estava ainda dentro da sua casa em posse de uma arma de fogo. Com autorização do pai, os policiais entraram na residência e renderam o homem de 28 anos.
Ainda segundo os policiais da 6ª Cicom, durante a revista, foram encontradas dentro do quarto, um estojo contendo um resolver calibre .38, com várias munições entra elas deflagradas e intactas de mesmo calibre, e munições de calibre .380. O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
De acordo com a delegada Deborah Mafra, titular da DECCM Sul, a vítima em depoimento, disse que sofria frequentemente ameaças do companheiro e que ele utilizava o revólver para ameaçá-la.
"Ele ameaçava muito a esposa e ela não aguentando mais, informou a família que chamou a Polícia Militar. Além das ameaças ele efutava disparos dentro da residência. Hoje, inclusive, ele quebrou no local, uma coisa horrivel de se ver", completou a delegada.
Ainda segundo a titular da DECCM, o homem de 28 anos responderá por violência doméstica, com agravantes por injúria, dano, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. O homem passará por audiência de custódia e está a disposição da Justiça.