Jander Andrade da Silva é apontado como suspeito de matar Leonardo da Paz, de 33 anos, no bairro Coroado.
Jander Andrade da Silva, de idade não identificada, conhecido como “Batata”, está sendo procurado pelo crime de latrocínio de Leonardo Paz de Oliveira, que tinha 33 anos. A identificação do homem foi divulgada nesta segunda-feira (25) pela Polícia Civil do Amazonas.
De acordo com delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o crime ocorreu em março deste ano, no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Conforme a autoridade policial, Leonardo foi encontrado morto em sua casa, com sinais de estrangulamento. Na ocasião do fato, uma televisão, um celular e o veículo da vítima foram levados.
"Nós chegamos até o veículo na rua da Prata nas proximidades um receptador conhecido como Paulinho, ele teria pegado a resfurtiva e foi quando nos fechamos o quebra cabeca da participação do Jander", disse o delegado.
"Uma das oitavas, o próprio pai do Jander informa que ele estava com uma dívida com o tráfico de drogas e tinha pedido uma quantia de R$ 1500. O pai não tinha essa quantia, foi quando o filho planejou juntamente com um menor a ocorrência desse crime. O menor se recusou a ir foi, quando o Jander foi sozinho e matou a vítima", finalizou a autoridade policial.
O titular da DERFD pede que quem tiver informações acerca da localização de Jander Andrade entre em contato pelo número (92) 99427-5821 ou pelo 181, da SSP-AM.