Em ambas as ocorrências atendidas pela 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo e os autores estavam dentro de veículos
(Foto: Divulgação)
Em menos de 24h, o bairro Compensa, na zona oeste de Manaus, registrou dois casos de homicídio. Em ambas as ocorrências atendidas pela 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo e os autores estavam dentro de veículos.
O primeiro caso ocorreu por volta de 12h deste domingo (28), na Rua do Porto. Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima, o autônomo Anderson Queiroz dos Santos, 23, estava andando pela rua quando um veículo de cor branca e modelo não identificado, se aproximou dela e seus ocupantes efetuaram vários disparos em sua direção, fugindo em seguida. Anderson morreu no local.
O segundo crime já ocorreu no fim da noite de ontem, por volta das 23h, na Rua Curuana, que fica a 550m do primeiro homicídio. De acordo com o B.O também registrado na central de flagrantes da zona oeste da capital, a vítima foi alvejada por cerca de oito disparos de arma de fogo pelo corpo, por ocupantes de um veículos de cor e modelo não identificados, fugindo após o tiroteio.
Ambos os casos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que está apurando se os crimes possuem correlação, por terem sido em locais próximos e com o ‘modus operandi’ parecidos. Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).