Uma familiar da vítima, de 54 anos, informou que três homens e uma mulher sequestraram o pensionista, na madrugada de terça-feira (5), no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.
(Foto: Junio Matos)
Uma doméstica, que não teve o nome divulgado, está detida na Delegacia Especializa em Homicídios e Sequestros (DEHS), na Zona Leste por arquitetar e executar o sequestro a um pensionista do Estado, de 56 anos. A vítima, segundo a polícia, foi salvo de um cativeiro, no bairro Zumbi dos Palmares, na manhã desta quarta-feira (6).
Uma familiar da vítima, de 54 anos, informou que três homens e uma mulher sequestraram o pensionista, na madrugada de terça-feira (5), no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus. “Por volta das 3h, eles começaram a fazer vários PIX da conta do Gilson para os sequestradores, que gerou um prejuízo de R$ 10 mil”, disse a mulher.
Ainda conforme a familiar, a mulher detida trabalhava como diarista na casa da vítima e começou a ter um relacionamento amoroso com o pensionista há alguns meses.
“Primeiramente ela se aproveitou dessa relação para fazer um empréstimo de R$ 51 mil. Agora, ela fez esse sequestro. Nas filmagens da casa, da para ver que ela abriu a porta para os criminosos normalmente. Descobrimos que ele tinha sido sequestrado, pois uma vizinha nos avisou sobre a situação”, afirmou a familiar.
A vítima, que tem mal de Parkinson e já teve dois AVC’s prestou depoimento ontem na delegacia e saiu na tarde de quarta-feira, com investigadores da DEHS para o cativeiro, localizado na Zona Leste.
A doméstica prestou depoimento na DEHS, mas policiais envolvidos no caso não quiseram falar. Diligências ainda estão sendo realizadas pelos investigadores da Polícia Civil.