FLAGRANTE

Dupla é presa tentando despachar R$ 230 mil em maconha pelo Aeroporto de Manaus

Suspeitos levavam a carga de maconha dentro de malas, que foram identificadas pelos agentes caninos da Receita Federal

Joana Queiroz
10/05/2022 às 10:13.
Atualizado em 10/05/2022 às 10:13

Traficantes de droga tentaram despachar pelo Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes quatro malas de viagem contendo 29 quilos de maconha do tipo skunk avaliadas em aproximadamente R$ 230 mil. Duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de droga. As prisões e as apreensões da droga foram feitas por funcionários do Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega durante operações de rotina no sábado dia 7.

A ação teve a participação da equipe de Cão de Faro da Receita Federal (K9). 

Durante operação de controle aduaneiro, utilizando as Equipes K9, duas malas suspeitas foram identificadas. As malas indicadas pelo agente canino Odin foram submetidas ao escâner, onde foi possível confirmar a presença de pacotes de droga.

Em outro momento da operação foi a vez do agente canino Deco sinalizar a presença de drogas em mais duas malas, que também foram submetidas ao escâner. Novamente foi confirmada a presença de droga.

A Polícia Federal  foi acionada e foram identificadas as pessoas responsáveis pelas bagagens suspeitas. Na presença delas a Receita Federal realizou a abertura das malas. Foram encontrados 28 tabletes (tijolos) de skunk, envolvidos em plástico, que aos serem pesados totalizaram 29,4 kg. 

Os agentes da Polícia Federal deram voz de prisão às duas pessoas que estavam indo para uma cidade da região sudeste do país. Os suspeitos e a droga foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, onde foram autuadas em flagrante.

A Alfandega do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes informa que as ações de fiscalização e controle aduaneiro que são realizadas tem por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por