Suspeitos foram identificados como Bruno Figueira da Silva e Thiago Souza da Silva. Eles teriam participado da morte de Fábio da Silva Junior Farias, em julho deste ano
(Foto: Divulgação)
Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deflagraram na manhã desta quarta-feira (14/09), a Operação Godfather, com objetivo de dar cumprimento a dois mandados de prisões preventivas em desfavor de Bruno Figueira da Silva, 34, o “Marquinho”, e Thiago Souza da Silva, 33, o “TH”.
Conforme o delegado Daniel Antony, que comandou a operação, os dois são acusados de envolvimento no homicídio qualificado de Fábio da Silva Junior Farias, 20, e pelo homicídio tentado de outra pessoa, ambos ocorrido no dia 6 de julho deste ano no escadão da rua Ipiranga, conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, Zona Norte.
Conforme o delegado Daniel Antony, na ocasião do crime, as vítimas estavam no endereço mencionado aguardando para retirarem algumas folhas de compensado de um terreno próximo, quando foram rendidos e mortos a tiros pelos acusados.
Segundo o delegado, o crime ocorreu pelo fato das vítimas, supostamente, estarem furtando em um terreno de propriedade de João Sérgio Reis de Souza, 41, que já foi preso no dia 14 de julho deste ano por envolvimento no crime.
De acordo com o delegado, embora a ordem fosse apenas para matar o Fábio, o autor também disparou contra outro indivíduo que conseguiu fugir dos criminosos.
Bruno foi preso em um condomínio na avenida Torquato Tapajós, já Thiago foi preso no conjunto Riacho Doce, Cidade Nova, ambos na zona norte da cidade. Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma com numeração suprimida.
Eles serão indiciados por homicídio qualificado e homicídio tentado, e também autuados por porte ilegal de arma de fogo.