Adolescente de 16 anos

'Ele não tinha envolvimento com nada, não bebia, não usava drogas, só mais uma vítima'

Essas são as falas de parente de uma das quatro pessoas mortas durante tiroteio na noite de sexta, no bairro Colônia Antônio Aleixo, em Manaus.

Karol Rocha
30/04/2022 às 11:12.
Atualizado em 30/04/2022 às 11:14

(Foto: Junio Matos)

"Está todo mundo sem chão, até eu estou sem acreditar também". Essas foram as palavras de um familiar de Ederson Silva da Silva, 16, morto na noite dessa sexta-feira (29/04) durante um ataque criminoso ocorrido no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus. 

Sem se identificar à reportagem, o familiar, de 38 anos, abalado, disse que o jovem ia jogar bola em um campo de futebol (Campo do Padeiro) quando iniciou o tiroteio. Ederson viu um dos homens sendo baleado e resolveu correr. Nessa fuga, o rapaz foi atingido com disparos de arma de fogo. 

"Ele vinha para jogar bola no campo da Favela (comunidade do bairro Colônia Antônio Aleixo). Quando ele vinha subindo, o carro alvejou um rapaz na esquina, ele viu que era tiro e veio correndo no sentido da casa dele. O carro veio de lá e efetuou mais disparos, três tiros atingiram ele".

O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. "Ele não tinha envolvimento com nada, não bebia, não usava drogas, só mais uma vítima. Está todo mundo sem chão", disse ainda. Ederson morava com o pai e com a mãe. 


(Foto: Junio Matos)

Medo

 Após o tiroteio, moradores afirmaram que o sentimento é de preocupação e insegurança. "Não está nada tranquilo, não. Está todo mundo com medo, aterrorizado porque essa facção só vive ameaçando de entrar aqui e fez esse estrago todo", comentou ainda o familiar. 

Uma outra moradora, 37, disse que na noite de sextas, após o tiroteio, ficou com medo de voltar para a casa. "Eu estava no (bairro) Cidade de Deus. Nós soubemos por grupos de WhatsApp. Aqui não tinha isso, a gente já tinha sido ameaçado mas por invasão, não como agora", afirmou ela, que mora há mais de 20 anos na localidade. 

Caso

Um ataque criminoso no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus, deixou quatro mortos e dois feridos. Entre os mortos estão dois adolescentes de 15 anos e 16 anos. A ação está sendo atribuída a disputa entre dois grupos criminosos.


Durante a fuga, os ocupantes de um carro bateram num poste. Na ocorrência, dois deles foram mortos por grupos rivais (Foto: Junio Matos)

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na madrugada deste sábado (30/04), às 1h14. Os comunicantes informaram as mortes das vítimas, "cujas autorias e motivações são desconhecidas". 

Ainda conforme o relato dito à PC-AM, o corpo de uma das vítimas encontrava-se em um veículo da marca Renault, modelo Kwid. O carro foi levado para a Delegacia Especializada Homicídio e Sequestros (DEHS), para fins de procedimentos.

(Foto: Junio Matos)

Durante a fuga, os ocupantes de um carro bateram num poste. Na ocorrência, dois deles foram mortos por grupos rivais (Foto: Junio Matos)

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por