"A criança já vinha sendo monitorada pelo ambiente escolar", disse a delegada
(Foto: Divulgação)
Uma mulher de 42 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (9) suspeita de torturar o próprio sobrinho, um menino de 8 anos, no bairro cidade de Deus, zona Norte de Manaus. A vítima ficou com as mãos inchadas, ao ponto de não conseguir segurar qualquer objeto.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o crime só foi descoberto quando a vítima foi para a escola e a professora percebeu que ele não conseguia nem segurar um lápis por conta da situação da mão.
“A criança já vinha sendo monitorada pelo ambiente escolar, porque frequentemente chegava com hematomas, só vestia casacos, aparentimente para esconder esses machucados. Ao perceber esse novo machucado, tiveram uma conversa reservada com a criança onde ela revelou as agressões que vinha sofrendo”, explicou a delegada.
A criança é natural do Estado do Pará estava morando com os tios a cerca de sete meses, a pedido dos pais. A criança, já na delegacia, revelou que quando o tio saía para o trabalho, a tia iniciava as agressões e a enforcá-lo por motivos banais, como por exemplo, errar uma conta de matemática.
"Nós notamos que essa mulher tem outros três filhos adolescentes e até então, não há relato de agressão contra eles, isso mostra que a tia direcionava a tortura apenas à vítima. Em relação ao tio, ele será ouvido sobre este caso e se for detectado caso de omissão, ele também responderá”, acrescentou a Coelho.
A mulher de 42 anos passou pelo exame de corpo delito e foi para a audiência de custódia, Agora está Pa disposição da Justiça.