Vítima teria expulsado o filho de casa após briga por causa de um celular. Caso ocorreu no Conjunto Riacho Doce
(Foto: Junio Matos)
Um homem de 46 anos foi morto pelo próprio filho de 14 anos, na tarde desta quarta-feira (3), na Rua Tupi, Conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com o irmão do suspeito e filho da vítima, pai e filho já estavam em uma relação conflituosa e por volta 13h30 e 14h, durante uma briga o adolescente quebrou o celular que o pai havia lhe dado. O homem de 46 anos advertiu o jovem que se armou com uma faca.
A mãe viu a ação do filho e o desarmou, o pai revoltado, enforcou o adolescente, neste momento o irmão interviu e conseguiu soltá-lo. A vítima então expulsou o filho de casa e minutos, ele voltou, pegou uma faca e a esfaqueou três vezes pelas costas.
O irmão que estava no quarto, saiu desesperado e encontrou o pai ensanguentado no chão e segurou o irmão até a chegada da policia. A mãe do jovem pegou o marido e colocou na motocicleta, o levando para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, mas acabou morrendo na unidade de saúde.
O adolescente de 14 anos foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde segundo a delegada titular, Juliana Tuma, foi registrado o flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. O jovem aguardará pela audiência de custódia.
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde depois do exame de necropsia, será liberado para a família.