"Durante o caminho, ele mudou a rota e a levou para uma área de mata, onde cometeu o crime. Homem de 48 anos está preso
(Foto: Divulgação)
Um mototaxista de 48 foi preso na tarde desta segunda-feira (12), suspeito de estupro de vulnerável, de uma adolescente de 15 anos, em uma área de mata na zona Leste de Manaus. O crime ocorreu no último doa 30 de agosto.
De acordo com o subtenente B. Oliveira, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima saía da escola no bairro Novo Reino e solicitou o mototaxista para ir para casa, que fica no bairro Grande Vitória.
"Durante o caminho, ele mudou a rota e a levou para uma área de mata, onde cometeu o crime. Ele ainda levou a menina para perto da casa onde ela mora, onde foi flagrado por câmeras de vigilância e as imagens circularam nas redes sociais, sendo reconhecido hoje pela população", disse.
O subtenente da 4ª Cicom disse que o suspeito foi reconhdio enquanto estava na frente de um parque de diversões na Grande Circular, onde foi capturado e amarrado por populares, que o mostraram para a vitima.
"Quando ela viu o suspeito, ficou muito nervosa e confirmou que era ele quem tinha cometido o crime, foi quando começaram a agredí-lo, causando um grande ferimento na sua cabeça e hematomas pelo corpo", acrescentou.
O mototaxista de 48 anos foi levado até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde recebeu atendimento médico. Segundo a família da adolescente de 15 anos, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no dia do crime e estaria sendo procurado pela Polícia Civil.
O suspeito assim que receber alta, será levado para a sede da Depca, onde prestará depoimento e assim realizado os procedimentos cabíveis.