Acusado é apontado como pistoleiro de uma fação criminosa e suspeita-se que ele seja envolvido em quatro homicídios na capital, de acordo com policiais militares
(Foto: Junio Matos)
O foragido Felipe da Silva, 20, foi preso na tarde desta quarta-feira (6), na rua 31, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, por mandado de prisão por homicídio. De acordo com o capitão Daivison Soeiro, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Felipe é apontado como pistoleiro de uma fação criminosa e suspeita-se que ele seja envolvido em quatro homicídios na capital.
“Recebemos a informação que esse infrator estava na região da Zona Leste. Chegamos ao local, ele tentou fugir pelo telhado de uma casa, mas foi capturado”, disse Soeiro.
Aos policiais militares, Felipe confessou três assassinatos, que ocorreram em menos de um ano nas zonas Norte e Leste de Manaus, de acordo com o relato deles.
“Também existe uma suspeita que ele esteja envolvido em um quarto homicídio ao qual está sendo investigado pela Polícia Civil”, disse o capitão da Polícia Militar (PM).
Ainda conforme Soeiro, Felipe trabalhava para um traficante conhecido como “Vitinho”, que está preso no sistema penitenciário do Amazonas.
Felipe foi conduzido a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na Zona Leste, onde vai prestar depoimentos sobre os assassinatos. Ele ficará a disposição da Justiça.