CIDADE DE DEUS

Funcionários de empresa na Zona Norte temem volta ao trabalho após serem reféns de assaltantes

Assalto foi realizado na segunda-feira (30), e principal suspeita é que o assalto foi planejado por um funcionário identificado como Thomás Jefferson, que há mais de uma semana não comparece ao trabalho

Joana Queiroz
31/05/2022 às 17:31.
Atualizado em 31/05/2022 às 17:31

Aproximadamente 30 funcionários da empresa NBN Telecom, localizada na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, viveram meia hora de terror sob o domínio de quatro homens armados que invadiram a empresa na tarde de segunda-feira (30) para assaltar.

A suspeita é que o assalto foi planejado por um funcionário identificado como Thomás Jefferson, que há mais de uma semana não comparece ao trabalho. Ele foi reconhecido pelas vitimas, embora estivesse encapuzado.

Conforme os funcionários, que preferiram não dizer seus nomes,  eles foram ameaçados de morte, alguns até mesmo torturados, espancados e obrigados a entregar seus pertences. Hoje (31) eles ainda estavam abalados emocionalmente e sentindo medo de permanecer na empresa. 

De acordo com os funcionários, os criminosos entraram pela porta dos fundos por volta das 16h30, quando os funcionários começavam a sair. Pelas câmeras de segurança foi possível ver que os assaltantes chegaram a pé, renderam o segurança e entraram.

De acordo com os funcionários, três deles estavam encapuzados, três estavam com arma de fogo e um com uma faca. Demonstrando estar sob efeito de droga, os criminosos agiram de forma violenta. Pelo menos seis vítimas foram agredidas com coronhadas e chutes.

Durante a ação, os ladrões perguntavam pelos proprietário e pela responsável pela administradora da  empresa.

O bando fugiu levando um dos carros da empresa, 22 celulares e 14 notebooks, além de joias, relógios e até o óculos de grau de um dos funcionários. Houve pânico entre as vítimas, desmaios, crise de vômito, muito choro e crise de tremor.

Até o momento foi recuperado o carro e de acordo com as vítimas, alguns dos notebook já estão à venda no aplicativo OLX. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por