Grupo de quatro pessoas teria assaltado um restaurante e na fuga roubaram a viatura de agentes do IMMU. Polícia Militar foi acionada e Boletim de Ocorrência foi registrado
(Foto: Divulgação / Semcom)
Nem mesmo os agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), escaparam da onda de crimes que assola a cidade de Manaus. Na tarde deste domingo (27), quatro homens armados, que estariam cometendo assaltos pela cidade, roubaram a viatura dos agentes de trânsito que trabalhavam numa operação de rotina, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Manaus, situado na Av. Djalma Batista, bairro Flores. Segundo a assessoria do IMMU, dois, dos quatro suspeitos envolvidos foram presos.
De acordo com o diretor de gestão operacional do IMMU, Sandro Moacir, tudo começou com um assalto em um restaurante, onde houve troca de tiros entre os suspeitos e os seguranças do local. Na sequência, o quarteto teria cometido tentativas de assaltos em outros lugares; uma pessoa chegou, inclusive, a ser baleada.
“Segundo informações dos agentes que estavam próximos, ocorreu um assalto ao restaurante Tropeiro, com troca de tiros com a segurança. Em seguida, outra sequência de assaltos na Rodoviária, e posteriormente no Carrefour - os mesmos quatro elementos. No Carrefour, chegaram a balear uma pessoa que não quis entregar o veículo, e na fuga tomaram de assalto a viatura do trânsito”, diz Sandro.
Após o roubo da viatura, durante a fuga, os suspeitos perderam o controle da direção e bateram o veículo, na Avenida Desembargador João Machado, em frente a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
“Graças a Deus os agentes estão bem, não ocorreu nada grave com eles. Todavia, 300m após o local que roubaram a viatura, perderam o controle do carro na Avenida Desembargador João Machado, próximo à delegacia do Menor”, alega Moacir.
Um motorista de aplicativo, que preferiu não se identificar, conta que passava pela Av. Torquato Tapajos, quando foi parado pelos agentes, que pediam ajuda, após o ocorrido.
“Eu ia pegar a direita, pros ‘Franceses’, daí os ‘verdinhos’ me pararam no meio da rua, na Torquato, pra eu dar uma carona pra eles até a Estrada dos Franceses; parece que a viatura estava por lá. Nós fomos, e encontramos a viatura quase caída no igarapé. Os assaltantes bateram e saíram correndo pela mata”, diz ele.
Em nota, o IMMU comunica que a Polícia Militar foi acionada imediatamente, e que um Boletim de Ocorrência foi registrado.