Entre as vítimas estavam as três filhas do homem, sendo uma de 13 anos e duas gêmeas de 11 anos. Os abusos vinham acontecendo há três anos, conforme a titular do caso
Um homem de 40 foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta segunda-feira (16). Ele é acusado de estuprar cinco mulheres da mesma família, entre elas as três filhas, de 13 anos e as gêmeas de 11 anos, além de uma sobrinha de 10 anos e a enteada de 19.
Os abusos contra as filhas vinham acontecendo havia três anos, conforme informou a delegada titular da especializada Joyce Coelho, quando as crianças tinham a mais velha 10 e as gêmeas 8 anos de idade.
O suspeito começou a ser investigado no ano passado, quando foi denunciado pela enteada, de 19 anos, e pela sobrinha, de 10. Já pelo estupro das filhas, ele foi denunciado pela mãe das meninas.
O caso foi descoberto no mês de abril deste ano durante uma discussão familiar, envolvendo a sobrinha, a enteada e
as três filhas. Estas relataram que eram vítimas de abuso sexual do pai e que viviam sendo ameaças por ele.
A mãe das três menores procurou a Depca e registrou Boletim de Ocorrência (BO). As vítimas foram submetidas a exame de conjunção carnal o que comprovou o estupro. A delegada representou pela prisão preventiva do suspeito.
Conforme Joice Coelho, as investigações iniciaram com base no material coletado, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do infrator, e a ordem judicial foi expedida 11 de maio deste ano, pelo juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque, da Central de Plantão Criminal.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.