O infrator arrancou a barra de ferro do xadrez da viatura e efetuou o golpe ao ser retirado do veículo. Fato ocorreu durante chegada na delegacia
O infrator foi autuado pelo crime de lesão corporal no 14º DIP (Reprodução/Internet)
Um homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, agrediu uma cabo da Polícia Militar com uma barra de ferro que ele conseguiu arrancar do xadrez da viatura. O homem havia sido preso pela policial e um colega, e foi colocado no xadrez sem ser algemado.
A agressão aconteceu na manhã deste domingo (25) no pátio do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na avenida Autaz Mirim, bairro São José, Zona Leste de Manaus, quando a policial abriu o xadrez da viatura para tirar o preso e este a acertou com uma barra de ferro no rosto, na área do nariz. Ela foi socorrida pelos colegas e levada para uma unidade hospitalar e recebeu sete pontos no ferimento.
O homem foi apresentado ao delegado plantonista do 14º DIP e foi autuado pelo crime de lesão corporal. De acordo com os militares, o mesmo foi preso na comunidade Gilberto Mestrinho e, no momento da prisão, apresentava um comportamento muito alterado. Por conta disso, não foi possível algemá-lo.
Moradores da área onde o homem foi preso relataram aos policiais que ele já tinha invadido uma igreja e estava fugindo pulando pelo telhado das casas. No local onde ele foi preso, havia danificado o telhado e o forro da residência. Há suspeita que o mesmo estivesse sob efeito de drogas.