Ele era amigo da família da vítima, que tinha sete anos na época do primeiro estupro
(Foto: Arquivo A CRÍTICA)
Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam na tarde de terça-feira (13), um homem de 45 anos de idade, por estupro de vulnerável, cometido contra uma criança de 12 anos. Os abusos aconteceram quando ela tinha entre 7 e 8 anos.
A prisão ocorreu por volta das 14h40, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. De acordo com a titular da especializada, delegada Joyce Coelho, ele se aproveitava de momento em que esteve sozinho com a vítima para praticar os atos libidinosos.
O crime acontecia enquanto a mãe da criança saia para o trabalho. A denúncia foi feita no início deste ano, quando a adolescente revelou para a família que tinha sido vítima de abuso sexual por duas vezes.
Na época, o suspeito morava no mesmo terreno onde fica a casa da vítima. Conforme a delegada, o homem era próximo da família, fazia pequenos serviços, residia inclusive, em um dos cômodos cedidos ali pela família, então aproveitando-se dessa situação, ele acabou tendo um pouco de facilidade de chegar até a criança e aproveitar para cometer os abusos, disse Coelho.
A delegada representou pela prisão preventiva do suspeito que foi cumprido na tarde de ontem. “Esse mandado foi expedido em maio, entretanto esse homem estava foragido, e ontem nós recebermos uma denúncia de que ele tinha sido visto lá no bairro. A equipe de imediato foi lá e conseguiu efetuar a prisão”, disse a delegada.
Conforme a delegada, no local onde o suspeito foi preso, foram encontrados diversas peças íntimas de crianças e adultos, inclusive a adolescente reconheceu peça sua.
Para Joyce Coelho, é possível que haja outras vítimas, visto desse material que foi apresentado na delegacia.
O suspeito passará por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (13), e segue à disposição da Justiça.