Segundo testemunhas, o crime ocorreu por conta de uma guerra de facções no Distrito
(Foto: Arquivo / A Crítica)
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (30), na rua Nova Veneza, no Distrito de Cacau-Pirêra, no município de Iranduba (distante a 27 quilômetros de Manaus). Uma mulher, que estava próximo a vítima foi baleada com um tiro no braço durante o crime.
“Ainda não temos a identificação da vítima, mas preliminarmente sabemos que ele não era o alvo dos criminosos. Ainda estamos investigando o caso”, disse o delegado Orlando Amaral, coordenador do Posto de Policiamento Integrado (PPI) de Cacau Pirêra.
Testemunhas também relataram à polícia que o crime ocorreu por conta de uma guerra de facções no Distrito de Cacau Pirêra.
“O alvo era um traficante do Comando Vermelho (CV), facção que domina o distrito. Os autores são dois traficantes da organização criminosa Revolucionários do Amazonas (RDA), conhecidos como ‘Pipico’ e ‘Dieguinho’, que perderam o controle na localidade e promovem esse tipo de crime”, disse a testemunha, que pediu para não divulgar o nome.
O corpo do homem assassinado foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte. A mulher, que sobreviveu ao ataque dos criminosos foi levada para um Serviço de Pronto Atendimento (SPA), em Manaus.
O caso será investigado pela 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Iranduba e pelo PPI de Cacau Pirêra.