A tentativa de homicídio ocorreu noite de segunda (3), por volta das 20h10 na Rua Belém, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.
Imagens de uma câmera de segurança mostram uma mulher atirando no quadril e perna da vítima. Logo após dois homens atingem a vítima com uma barra de ferro e uma pedra (Foto: Reprodução)
Integrantes de uma facção criminosa sequestraram e tentaram assassinar o presidiário do sistema semi-aberto e integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) Jocelino Macedo dos Santos, 40, que milagrosamente escapou da morte e está internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, para onde foi levado pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A tentativa de homicídio ocorreu noite de segunda-feira (3), por volta das 20h10 em via pública, na Rua Belém, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ele havia sido sequestrado horas antes. Macedo foi torturado por traficantes e depois levado para ser morto.
A ação dos criminosos teve a participação de três pessoas e foi registrada por câmeras de segurança de residências do local que avisaram a polícia.
Nas imagens, a vítima é retirada de um carro de cor preta, uma mulher que estava no banco do passageiro, sai com uma arma já apontando para a vítima e faz três disparos.Os tiros atingiram o quadril e a perna da vítima.
Em seguida dois homens saem do carro com uma provável barra de ferro e agride Macedo na cabeça. A vítima ainda recebe uma pedrada, também na cabeça, do terceiro criminoso. Macedo é deixado caído no asfalto enquanto os traficantes fogem.
O crime, segundo a polícia, tem relação com o tráfico de drogas. Jocelino é integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e atualmente responde dois processos na Justiça, pelos crimes de furto na primeira Vara Criminal e por lesão corporal leve na 2ª Vara do Tribunal do Juri. O mesmo já foi preso outras vezes por tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, a mulher seria uma líder do tráfico no bairro Praça 14. As imagens das câmeras de segurança vão ser usadas pela Polícia Civil para identificar os criminosos.