Eduardo José Cabral Moreira, 24, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (22), em uma loja de som automotivo na Rua Desembargador Gaspar Guimarães, Comunidade Bairro da União
(Foto: Reprodução)
Eduardo José Cabral Moreira, 24, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (22), em uma loja de som automotivo na Rua Desembargador Gaspar Guimarães, Comunidade Bairro da União, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. O suspeito estava vestido com uniforme utilizada por agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).
Câmeras de vigilância mostram o momento do crime, que ocorreu por volta de 13h30. Eduardo estava sentado em frente ao local onde trabalhava como técnico e ao ver dois homens em uma motocicleta passarem, entrou no estabelecimento.
Um dos homens, vestido com a roupa de serviço da Semulsp, volta e entra no local. Em seguida saca a arma de fogo e se depara com a vítima saindo de uma sala e depois, efetua os primeiros disparos. Eduardo ainda tenta se esconder dentro da sala, mas o suspeito vai até ele e dispara outras vezes. O homem consegue fugir sem ser identificado.
Segundo os policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informaram e confirmado pelo delegado Fábio Silva, a vítima já tinha antecentes por tráfico de drogas e esta, será a primeira linha de investigação para solucionar o crime.
"O suspeito efetuou 14 disparos de arma da fogo contra a vítima. Pode ser um possível acerto de contas, porque ele já teria sido vítima de uma tentativa de homicídio há alguns dias, então ele sabia que estava sendo perseguido. Mas ainda estamos colhendo mais informações", concluiu o delegado.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).