De acordo com o delegado da Polícia Civil, Fábio Silva, o jovem estava sendo ameaçado de morte
(Foto: Divulgação)
O ex-presidiário Alexandre dos Santos Silva, 25, foi assassinado com dois tiros na tarde desta segunda-feira (22), na rua Juruti, na comunidade Campos Sales, no bairro Tarumã, Zona Oeste. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Fábio Silva, o jovem estava sendo ameaçado de morte.
“A vítima tinha passagem por roubo e tráfico de drogas, e estamos levantando informações se ele tinha um mandado de prisão em aberto”, disse Silva.
De acordo com o delegado, Alexandre estava dirigindo um carro, de modelo Siena, cor prata e placa não identificada, quando criminosos o abordaram, pediram para a filha dele, de dois anos, sair do carro e fizeram os disparos a queima roupa.
“Ele tinha vindo visitar sua filha. Ela foi liberada pelos autores. O carro ao qual ele estava era de um dos familiares que emprestou para Alexandre dar volta com a criança e, nesse exato momento, ele foi abordado”, explicou o delegado.
Os criminosos deixaram o corpo dele em uma calçada e tentaram fugir com o veículo, mas o pneu furou e eles abandonaram o carro.
O corpo de Alexandre foi periciado por agentes do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) e depois encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)