Assassinato ocorreu na Rio Branquinho, Conjunto Itacolomi, bairro Armando Mendes. A vítima ainda não foi identificada pela polícia que segue investigando o caso
(Foto: Jeiza Russo)
Um homem ainda não identificado, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (2), na Rio Branquinho, Conjunto Itacolomi, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.
De acordo com os policiais militares da 25ª Companhia Interativa Cicom (Cicom), uma guarnição foi acionada após moradores encontrarem um corpo jogado na rua, após escutarem disparos de arma de fogo.
Quando chegarem no local, encontraram a vítima já sem vida. Os policiais encontraram próximo ao corpo cerca de 18 cápsulas. A guarnição da 25ª Cicom fez o isolamento da área.
Segundo o delegado Gerson Oliveira, do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima foi alvejada com 11 disparos de arma de fogo e as investigações já iniciaram.
"Nós conseguimos recolher na cena do crime, 21 cápsulas de fogo. Foi encontrada também uma munição que não foi deflagrada, que possível, foi falha do armamento. Pela quantidade de disparos, trabalhamos com a hipótese de que pelo menos duas pessoas devem ter efetuado os disparos", explicou o delegado.
Ainda segundo a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), os disparos atingiram a cabeça, tórax e outro a mão, em tentativa de defesa.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).