Ele tem 48 anos e foi preso após denúncia da mãe da vítima. Segundo a criança, abusos começaram há dois anos
Segundo a vítima, estupros começaram há dois anos (Foto: Divulgação)
Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Decpa), prenderam na manhã desta quinta-feira (26), um homem de 48 anos por estupro de vulnerável praticado contra a própria sobrinha, de apenas nove anos. Ele não terá a identidade revelada para que a imagem da vítima possa ser preservada.
A prisão ocorreu no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Decpa, a prisão ocorreu após mãe da criança denunciar, no dia de 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A notícia crime foi recebida no plantão criminal da Delegada Juliana Viga, que imediatamente tomou todas as providências necessárias do caso.
Por volta das 6h desta quarta-feira, já de posse do mandado, foi feita a prisão do homem, que de acordo com a delegada Joyce, é familiar da criança.
A delegada Juliana Viga, acrescentou ainda que o homem é um familiar casado com a tia por parte da mãe da criança. A menina de 9 anos vinha sendo estuprada há cerca de dois anos
Durante depoimento, ela contou que costumava ficar a sós com o criminoso sempre que mãe visitava a tia e que no início dos abusos, não via maldade na atitude do homem.
Com o passar do tempo, aquilo começou a incomodá-la a ponto de ela não conseguir mais dormir direito e ter constantes pesadelos com cenas dos estupros sofridos.
Na delegacia, ao interrogado, o suspeito ficou em silêncio e disse que só vai se manifestar em juízo.