Prisão acontece seis meses após o crime; filhos da vítima informaram que ela vivia relação conflituosa com o companheiro
Homem foi preso na noite de segunda-feira (Foto: Karol Rocha)
Um homem identificado como César Silva da Costa, 38 anos, foi preso suspeito pelo feminicídio da companheira Jucicléia Brito dos Santos, que tinha 39 anos e estava grávida.
O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2021, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital. E a prisão do suspeito foi cumprida na segunda-feira (11) pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
De acordo com a delegada adjunta da DEHS, Débora Barretos, a vítima morreu na maternidade. Ela estava grávida de 32 semanas. Segundo a autoridade policial, a causa da morte foi dada por hemorragia externa do útero, ou seja, o sangramento não tinha relação com a gravidez.
"A médica cirurgiã conseguiu verificar onde essa hemorragia começou que foi na altura do baço e a perícia confirmou que a morte dela se deu em decorrência desse sangramento. A ação que deu causa a esse sangramento foi uma ação contundente ou seja ela sofreu uma violencia, um impacto".
Ainda segundo a delegada, foram os filhos adolescentes dela que relataram a convivência conflituosa do casal.
"Nós chegamos ao Cesar por que ele era o único adulto na casa. Ela residia com esse companheiro e três filhos adolescentes que nos relataram o histórico de violencia familiar daquele casal, então nós representamos pela prisão temporário dele e cumprimos no dia de ontem".
O homem será indiciado por feminicídio e após os procedimentos necessários na Especializada, ele ficará a disposição da Justiça.