Violência contra mulher

Homem é preso por descumprir medida protetiva e golpear ex-mulher com faca

Ele entrou na casa da mulher sem autorização e a feriu com um golpe de faca

Natasha Pinto
15/03/2022 às 11:59.
Atualizado em 15/03/2022 às 11:59

Em depoimento, ele alegou inocência (Foto: Divulgação)

Um homem de 27 anos foi preso na mahã desta terça-feira (15), por descumprir uma medida protetiva em favor da sua ex-companheira de 26 anos, no mês passado, no bairro Japiim, zona sul de Manaus. A prisão ocorreu no bairro Petrópolis, mesma zona do ocorrido.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) da Zona Sul, no dia do descumprimento da medida protetiva, o homem entrou na casa sem a sua permissão, alegando levar alguns pertences para o filho do casal, que é menor de idade.

Ao entrar, ele acabou pegando o celular da vítima e viu uma mensagem de um novo relacionamento da ex-companheira. Nesse momento ela chegou na casa e iniciaram a discussão. Segundo a denunciante, ele acabou pegando uma faca e arremessou em direção à mulher, que foi atingida na testa, próximo ao seu olho. Ela começou a gritar e os vizinhos procuram socorrê-la, nesse momento ele foge, explicou.

Ainda segundo a delegada, a mulher não queria dar mais prosseguimento no trâmite, por estar sendo influenciada tanto pela família do ex-compnaheiro quanto pela dela. Ambas as famílias alegavam que seria ruim para o filho do casal, ver o pai sendo preso.

"Nós entramos em contato com a vítima e ela já não queria mais o procedimento. Só que lesão corporal, por mais que a vítima desista, não tem como parar mais. Estamos aqui pra resguardar a segurança dela. Muitas mulheres pensam mais nos outros e esquece de se preservar. Esse caso de lesão corporal, poderia ter progredido para algo pior", enfatizou a delegada da DECCM Sul.

 INOCÊNCIA

                                                                                                            

Em depoimento já na sede da DECCM Sul, que fica no bairro Colônia Oliveira Machado, o homem alegou que o depoimento da ex-companheira não é verdadeiro.

"Já aqui na delegacia, ele negou tudo, disse que não era assim que aconteceu. Ele confessa que entrou realmente na casa, mas que não jogou faca nela, que não procede, que a vítima se lesionou por conta da discussão", disse a delegada.

 O PRIMEIRO REGISTRO

 O casal terminou o relacionamento de nove anos, em meados do mês de agosto do ano passado foi neste período que a vítima de 26 anos procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

"O primeiro registro logo após o término, quando ela foi até a delegacia para registrar destaque, que é perseguição, ameaça, vias de fato e injúria. Após a denúncia, pedimos a medida protetiva para ela, que saiu no mês de novembro. Quando foi fevereiro, ele descumpriu e agora foi preso", salientou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por