Crianças vítimas do homem possuem idade entre 9 e 13 anos
Um homem, de 50 anos foi preso por volta de 6h desta sexta-feira (29), por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), por estupro de vulnerável contra a sobrinha, uma criança de 11 anos de idade, que ocorreu no bairro Jorge Texeira, na Zona Leste de Manaus. O homem, segundo a polícia, já respondia um inquérito policial por estuprar outras duas sobrinhas, de 9 e 13 anos, na mesma região.
"A vítima era sobrinha da esposa dele. As famílias moravam próximo ao bairro Jorge Teixeira, praticamente no mesmo terreno, então ele tinha facilidade de acesso a criança", disse a delegada Joyce Coelho, titular da Depca.
Segundo Coelho, no dia 12 de julho deste ano, a criança veio com a representante legal alegando que tinha sido vítima de um crime de estupro de vulnerável e que não tinha sido a primeira vez que era abusada sexualmente.
"Ela afirmou que tinha sido vítima aos cinco anos de idade. Em consulta ao nosso sistema, nós achamos a ocorrência e o inquérito policial como outros dois inquéritos, tendo como vítimas mais outras duas sobrinhas. Na época, em 2016 e 2017, elas tinham 9 e 13 anos. Considerando a gravidade e a reincidência das práticas delitivas, e por estar próximo das vítimas, representamos pela custódia preventiva dele", afirmou a delegada.
O homem foi levado para a Depca, onde foi indiciado por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia.