Suspeito já possui antecedentes criminais por homicídio, roubo e tráfico de drogas.
(Foto: Jeiza Russo)
Reney Mota Mendes, 22, foi preso na tarde desta quarta-feira (24), por porte ilegal de arma de fogo, na Avenida André Araujo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a polícia, o suspeito já possui antecedentes criminais por homicídio, roubo e tráfico de drogas.
De acordo com os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) Motos, uma equipe passava pela avenida André Araújo, quando avistaram o carro modelo HB20 preto e seus dois ocupantes em atitude suspeita.
Os policiais fizeram o sinal sonoro de parada o que não foi obedecido, inicando uma pequena perseguição, que terminou na mesma avenida, logo após a Vila Militar que existe na região. Durante a revista, foi encontrado com Reney uma pistola .45 em posse do passageiro, que recebeu a voz de prisão.
Tanto o motorista quanto o passageiro, foram conduzidos para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o motorista revelou que o carro era emprestado. O veículo foi apreendido onde passará por perícia, assim como a arma de fogo.
O motorista foi liberado por não ter materialidade contra ele. Reney passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e ficará à disposição da Justiça.