Ação policial ocorreu nos bairros Distrito Industrial e São Lázaro, zonas Leste e Sul de Manaus.
Carlos Felipe da Silva Leite, 25, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), por suspeita de roubar 25 mil litros de combustíveis de um caminhão cargueiro. A ação policial ocorreu nos bairros Distrito Industrial e São Lázaro, zonas Leste e Sul de Manaus.
Durante as diligências, um indivíduo identificado como Robson Deodato da Silva, 26, apontado por envolvimento no crime, foi conduzido à delegacia e indiciado pela prática do mesmo delito.
O delegado Adriano Félix, titular da DERFD, afirmou que o roubo ocorreu no dia 24 de março deste ano, ocasião em que o motorista de um caminhão de combustível, de uma empresa desse ramo, saiu do local com a carga.
“Durante o percurso, o funcionário foi abordado por quatro indivíduos, entre eles estavam Carlos e Robson. Carlos estava dirigindo um veículo, da marca Ford Ka, de cor vermelha, e o utilizou para parar o caminhão. Robson pilotava uma motocicleta, da marca Honda, modelo Pop, também da cor vermelha. Os outros dois indivíduos fizeram a abordagem do motorista e, com uma arma de fogo, fizeram-no de refém durante a ação criminosa”, explicou o delegado.
Félix disse ainda que o automóvel seguiu em direção ao Centro de Manaus, onde o grupo descarregou, no total, 25 mil litros de gasolina do tipo aditivada, comum e etanol. Posteriormente, eles abandonaram o condutor e veículo em via pública.
Adriano explicou também que, durante diligências para efetuar a prisão de Carlos e Robson, os veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos, bem como o caminhão roubado foi recuperado e devolvido à empresa.
O delegado ressaltou que os trabalhos em torno do caso irão continuar, a fim de localizar e prender os demais envolvidos no crime, bem como um possível receptador do material roubado.
Carlos foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. Robson foi conduzido à DERFD, onde prestou esclarecimentos e foi liberado posteriormente, para responder ao processo em liberdade. Carlos responderá por roubo majorado. Robson foi indiciado pela prática do mesmo crime. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.