De acordo com a Polícia, Lui Geovane Pires teria matado Leonardo Vale Martins. Crime teria ocorrido porque acusado estaria se relacionando com ex-companheira da vítima
(Foto: Reprodução)
Lui Geovane Pires Mariano, 27, anos foi preso nesta terça-feira (14), pelo homicídio de Leonardo Vale Martins, 27, no mês de maio deste ano, no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. A prisão foi feita em uma casa na bairro Mauazinho, mesmo zona do fatídico crime.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a motivação do crime foi uma discussão entre Lui e Leonardo, porque o acusado estava com a ex-companheira da vítima.
"Os dois já tinham um rixa, inclusive estamos investigando se ambos não possuem ligação com facções criminosas. Entretanto, a gota d'água seria que Lui estava com a ex-namorada de Leonardo, que não aceitava o fim do relacionamento, iniciando assim a discussao", explicou.
A delegada explica que a vítima, chegou no local armada e tentou disparar em direção ao acusado, mas a arma teria falhado, momento este que Lui e outras pessoas presentes no bar, conseguiram desarmar Leonardo e imobilizá-lo.
"Aí que acontece o crime. O Lui já desarmado, paga a arma e dispara seis vezes em Leonardo, que morre na hora. Na nossa avaliação, não há legítima defesa já que a vítima foi desarmada e os seis disparos extrapolam qualquer forma de legítima defesa", acrescentou a delegada.
Em depoimento Lui confirma a motivação da discussão, que desarmou a vítima porém não confessa os disparos de arma de fogo. A DEHS busca a identificação de outras pessoas que estavam no local e ajudaram o jovem a cometer o crime.
Lui Geovane possui passagens desde a adolescência, por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Agora, ele responderá por homicídio e está a disposição da Justiça.