Ele tem 36 anos e a menina apenas 13. Abusos começaram há três anos
Delegada Joyce Coelho confirmou que a mãe da criança sabia dos abusos (Foto: Junio Matos)
Um homem de 36 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (18), suspeito de estuprar a enteada de 13 anos, no bairro Santo Agostinho, na zona Oeste. Ele foi denunciado por um familiar da criança.
Os abusos começaram quando a vítima tinha 10 anos. Segundo informações da polícia, a mãe da menina sabia dos estupros, mas preferiu ficar com o companheiro ao invés de denuncia-lo.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, os abusos aconteciam desde início da convivência com o padrasto e a mãe optou por ficar ao lado do marido.
A vítima confessou que a mãe sabia da violência sexual que era cometida desde 10 anos de idade, e que a genitora havia presenciado um dos atos, mas, mesmo assim perdoava o marido.
De acordo com delegada Joyce Coelho, as investigações iniciaram em outubro de 2021, quando a adolescente acompanhada da tia materna fez a denúncia.
A partir desse momento, a vítima passou a morar com essa tia, mas com o decorrer do tempo, ela acabou voltante morar com a mãe por decisão própria e passou a sofrer pressão por parte do padastro. Então foi solicitada a prisão preventiva dele.
A delegada afirmou ainda que a mãe será ouvida nesta quarta-feira (18) e, que provavelmente será indiciada no inquérito por estupro de vulnerável na sua forma omissiva.
Para a delegada, como mãe ela tinha o dever legal de proteção e ela acabava perdoando e permitindo que essa adolescente continuasse sendo abusada sexualmente.