A prisão foi feita em flgrante por policiais da 15ª Companhia Intarativa Comunitária (Cicom), que foram acionadaos pelo pai da vítima
(Foto: Divulgação)
Um homem de 40 anos, foi preso em flagrante no domingo (27) suspeito de estuprar a neta da companheira, de apenas três anos, na Comunidade Monte Cristo, bairro Monte das Oliveiras. Nesta segunda-feira (28) o avôdrasto da criança passará por audiência de custódia.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), a desconfiança do pai começou quando a irmã da vítima, uma menina de oito anos, já tinha insunuado que recebeu desse homem de 40 anos, um convite dele para ir sozinha até o quarto.
“O pai já vinha desconfiando do avôdrasto e ao avistar a filha de três anos, entrando e depois de um tempo saindo do quarto dele, o pai acabou perguntando o que ela estava fazendo no cômodo com o avôdrasto. Nesse momento a criança contou para o pai, inocentemente, que o homem oferecia balas em troca de atos libidinosos com a menina. Ele foi bastante ousado, porque mesmo sabendo que o pai estava na mesma casa, cometeu este crime contra a criança”, disse a delegada.
A prisão foi feita em flgrante por policiais da 15ª Companhia Intarativa Comunitária (Cicom), que foram acionadaos pelo pai da vítima. O pai, a vítima e o suspeito, foram conduzidos para a DEPCA, onde a menina gesticulou o ato obceno, que foi ensinada a fazer pelo homem. Ainda segundo a delegada da Especializada, o avôdrasto alega inocência.
“Ele negou ter cometido o crime, mas geralmente todo abusador nega estes fatos, mas o inquérito foi instaurado e ele foi flagranteado. Nós vamos fazer oitivas com pessoas dessa convivência e também com a criança, para fortalecer ainda mais esta denúncia para que ele possa responder pelo crime de estupro de vulnerável”, completou a delegada.