De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a prisão ocorreu no mesmo bairro do crime
(Foto: Divulgação)
Thiago dos Santos Farias, 25, foi preso na manhã desta terça-feira (13), como sendo o autor do homicídio de Deywides de Souza Rodrigues, 40, em setembro de 2020, uma praça do bairro Japiim, zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a prisão ocorreu no mesmo bairro do crime, quando Thiago visitava parentes e a motivação, seria o tráfico de drogas, já que Deywides pertencia a uma facção criminosa rival.
"O Thiago foi apenas o executador, junto com dois comparsas. Ele disse em depoimento que estaria apenas pilotando a moto, o que não é verdade. As investigações apontam que ele é um pistoleiro de uma facção e também já foi preso por tráfico de drogas", acrescentou
Ainda segundo o delegado Cunha, as identificações dos comparsas e do mandante do crime, não serão divulgadas no momento, para que não atrapalhem nas investigações que estão avançadas.
Thiago passou por audiência de custódia e encaminhado para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT) onde está a disposição da Justiça.