Jorge José Gonçalves Mota, 52, tentou matar a ex-companheira, de 47 anos, em uma casa no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus
Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM) da Zona Centro-Sul procuram pistas sobre o paradeiro de Jorge José Gonçalves Mota, 52, que tentou matar com uma facada no pescoço a ex-companheira, de 47 anos, em uma casa no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.
Uma familiar, que terá o nome preservado, informou que a vítima estava lavando louças na última terça-feira (24), quando Jorge José aproximou-se da ex-companheira e desferiu a facada no pescoço. “Ela estava tentando sair de casa. Já estavam separados e nem ficavam mais juntos. Ele não aceitou o término do relacionamento. Ainda bem que o filho dela chegou a tempo para salvá-la desse monstro”, disse.
A vítima contou para familiares que entrou em uma luta corporal com Jorge, e conseguiu fugir toda ensangüentada para fora da residência. “Neste momento o filho dela estava chegando, pegou o carro e a levou para o hospital. O Jorge fugiu e não foi encontrado pela polícia”, afirmou a familiar.
A mulher foi levada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, onde recebeu alta após avaliação médica.
Ela registrou a tentativa de feminicídio na DECCM, no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul. Na manhã desta quarta-feira (25), passou por exames de corpo de delito e vai prestar depoimento na delegacia.
Informações sobre o paradeiro Jorge José podem ser repassadas para os telefones (92) 3236-7012 / 3642-7676, 181 da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) e 190 do Centro Integrado de Operações (Ciops).