Acidente aconteceu na Av. Constantino Nery na última sexta (10). A vítima atravessava a avenida quando foi atingida por uma Hilux branca
O idoso foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos (Reprodução)
Adson Mascarenhas de Oliveira foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (10), depois de ter sido identificado como o motorista da picape Hilux de cor branca e placa QZL-7C35, que atropelou e matou o idoso Benedito Duarte.
O atropelamento ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (10) na Avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona Sul de Manaus. Testemunhas contaram que a vítima estava atravessando a avenida, nas proximidades do Terminal de Integração 1 (T1) quando foi atropelado pela Hilux branca.
Excesso
Testemunha contaram que o veículo trafegava em alta velocidade quando atropelou o idoso. O motorista parou um pouco adiante. Benedito ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Adson foi preso no local e a picape foi apreendida. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia. O motorista foi autuado pelo crime de homicídio culposo, que é quando a pessoa não teve a intenção de provocar a morte.