Na ação, dois homens morreram ao trocar tiros com a polícia
Armamento encontrado com os suspeitos (Foto: Divulgação PM-AM)
Dois homens morreram ao atirarem contra policiais militares e quatro homens, sendo um de identifcado como Manoel Martins da Silva 41, um de 24 anos, e dois de 22 anos, foram presos, durante uma abordagem policial na Rua B, bairro São Carlos, no município de Anori, interior do Amazonas. Nenhum policial ficou ferido na ocorrência. Os envolvidos seriam membros de uma facção criminosa.
De acordo com o Comandante do Centro de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Klinger, uma guarnição da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) recebeu uma denúncia anônima, informando que membros de uma organização criminosa estariam fortemente armados no município de Anori e que estariam divulgando imagens dos armamentos em redes sociais.
"Nós traçamos uma operação de pronta. No local da denúncia os policiais conseguiram realizar a detenção de quatro infratores armados, foi quando tivemos um desdobramento da ocorrência. Eles nos levaram onde estaria o restante do grupo. Ao se aproximarem do local, os outros membros reagiram, atirando na guarnição da Rocam, que revidou os disparos, atingido dois homens. Os outros conseguiram fugir por uma área de mata", explicou o comandante do CPE.
Os dois homens baleados foram socorridos e levados para uma unidade de saúde do município, mas acabaram não resistindo aos ferimentos e morrem. Segundo Coronel Klinger, foi apreendido um arsenal de armas.
"Nós sabemos que eles fazem parte de uma facção, que atua no município. Acreditamos que uma grande parte, ainda não todas as armas, mas uma grande parte delas foi tirada de circulação. Agora a Polícia Civil continuará as investigações", completou o delegado.
No total, 14 armas foram apreendidas, entre pistolas, revólveres e espingardas calibre 12. Também foram apreendidas drogas e munições. Todo o material foi apresentado no 79° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para procedimentos de Polícia Judiciária.