CRIME BÁRBARO

Idoso de 73 anos é preso suspeito de estuprar criança autista de 12 anos em Manaus

O criminoso já responde processo na Justiça pelo assassinato de uma menina de 10 anos de idade

Joana Queiroz
01/06/2022 às 15:33.
Atualizado em 01/06/2022 às 15:33

Uma criança de 12 anos de idade com Transtorno do Espectro Autista (TEA) era estuprada por um homem de 73 anos, em Manaus. O suspeito foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta quarta-feira (1º). O criminoso já responde processo na Justiça pelo homicídio de uma menina de dez anos.

De acordo com a titular da Depca, delegada Joyce Coelho, o caso aconteceu no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus, onde a vítima e o suspeito moravam, e foi descoberto após a mãe levar a vítima ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro, após o menino ter se queixado de uma dor intensa na barriga. Depois de exames, foi constatado que o menor foi abusado sexualmente.

A criança, então, relatou que um vizinho, proprietário de um restaurante, que é ex-patrão da mãe dele, o teria  atraído para a casa onde aconteceu o ato sexual e, na delegacia, em escuta especializada, o menino relatou que o fato já havia acontecido outras vezes.

Ao tomar conhecimento do crime, de acordo com a delegada, os policiais realizaram diligências e encontraram o idoso em uma rua do bairro Colônia Antônio Aleixo, por volta de 6h30, efetuando a prisão do homem em flagrante. 

O idoso foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual, já que em uma das vezes que estuprou o menino, deu a ele R$ 11 reais para comprar pão.

A criança passou por atendimento médico e recebe atendimento psicológico. Depois, será encaminhado ao Serviço de Atendimento de Vítimas de Violência Sexual, na Maternidade Moura Tapajós e a família orientada, com todos os acompanhamentos.

Outro crime

Em 2010, o homem já havia praticado um homicídio contra uma menina de 10 anos, matando a vítima por estrangulamento. Conforme  a delegada, o idoso oferecia dinheiro para essa criança  para ter relações sexuais com ela. 

Com o passar do tempo, a menina contou os fatos. Inclusive, para a mulher dele, na ocasião. O suspeito passou a perseguir a criança, fazer ameaças e a menina, no dia 30 de novembro de 2010, apareceu morta com sinais de estrangulamento. 

No decorrer da investigação, foi solicitada a prisão preventiva dele que, na época, tinha 62 anos. Hoje, ele tem 73. O processo transcorreu e ele respondeu em liberdade, foi condenado a 16 anos. 

Em 2020 foi expedido um mandado de prisão, mas a defesa dele pediu que fosse domiciliar alegando a idade e o Covid.

Com a prisão domiciliar, ele passou todo o processo do homicídio solto. Agora, a segunda instância confirma a sentença condenatória pelo estrangulamento da criança.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por