Lucas Martina teria sido executado por homens que chegaram ao local em um veículo de cor branca
Lucas da Silva Martina, 18, foi morto a tiros na noite deste sábado (7), na Rua Polivalente, bairro Japiim, zona sul de Manaus. O jovem já possuía antecedentes criminais.
De acordo com os policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a o ocorrência, a polícia foi acionada após moradores denunciarem uma execução na região.
Ao chegarem no local, as testemunhas informaram que dois homens, ainda não identificados, chegam no local em um veículo de cor branca, placa e modelo não identificados, e dentro do carro efetuaram os disparos, fugindo em seguida.
Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), Lucas foi alvejado por cerca de sete disparos de arma de fogo. Durante o tiroteio, um homem de 26 anos foi baleado na perna esquerda e foi levado para uma unidade de saúde.
Lucas já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas roubo e por este mesmo crime, havia um mandado de prisão em aberto.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).